Grécia aprova <br>novos cortes

O Par­la­mento da Grécia aprovou, dia 28, um pro­jecto de lei que de­ter­mina mais cortes or­ça­men­tais. A me­dida, que é uma das exi­gên­cias da troika, teve 213 votos a favor, num total de 283 de­pu­tados pre­sentes.

O novo pa­cote de aus­te­ri­dade prevê, entre ou­tros, uma re­dução de 12 por cento das pen­sões su­pe­ri­ores a 1300 euros men­sais, e re­du­ções de 22 por cento no sa­lário mí­nimo na­ci­onal, fi­xado ac­tu­al­mente em 751 euros, e de 32 por cento para os jo­vens de menos de 35 anos.

O di­ploma es­ti­pula igual­mente o con­ge­la­mento de sa­lá­rios para vá­rias ca­te­go­rias de tra­ba­lha­dores até que a taxa de de­sem­prego, hoje de 21 por cento, fique abaixo dos dez por cento.



Mais artigos de: Breves Europa

Roménia adopta lei <br>da lustração

Duas décadas depois do derrubamento do socialismo na Roménia, o parlamento do país adoptou, dia 28, a lei de lustração. O texto estabelece que «os antigos quadros do Partido Comunista da Roménia, ministros, procuradores ou os que fizeram parte da polícia...

Cameron corta<br>na Saúde

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, defendeu, no sábado, 3, cortes no sector público, nomeadamente na Saúde, considerando-os «inevitáveis» e «urgentes». Falando para membros do Partido Conservador, citado pela EFE, Cameron afirmou que só com...